O Dia de Todos os Santos é comemorado em todo o mundo no dia 1º de novembro. Tradicionalmente, este dia é dedicado a lembrar nossos entes queridos, criando composições florais que a família e os amigos trazem para o cemitério. Se você não sabe que tipos de flores arranjar, ou quais são as mais adequadas para o Dia de Todos os Santos, continue lendo e você descobrirá. Neste artigo, saiba Como fazer arranjos de flores para cemitério.
Outra vantagem? Você pode escolher o tipo de planta que quiser em qualquer dia do ano, mesmo em novembro você pode decorar o túmulo de seu familiar com as mais belas rosas-brancas ou as orquídeas mais delicadas.
Embora pensemos neles com frequência, o primeiro dia de novembro é a oportunidade de visitar o falecido e decorar seu túmulo com flores, em buquês, centros e coroas, como um símbolo de afeto e lembrança.
Neste artigo proponhamos arranjos modernos e arranjos com flores tradicionais para arranjos de flores em cemitérios, também podemos pensar em arranjos mais modernos e igualmente charmosos. Por exemplo, um arranjo com tulipas. A vantagem é que eles não precisam estar em floração. Eles podem estar florescendo com água suficiente.
Como em novembro a temperatura cai em Portugal, será um clima ideal para começar a plantar tulipas na água. Se deixarmos no cemitério, os bulbos de tulipas na água, eles crescerão e florescerão sem nossa ajuda, pois não precisam de nenhum cuidado além de um pouco de água durante as semanas.
As tulipas são lindas, vistosas e, o mais importante, com flores de longa duração. Eles têm um longo período de floração. É por isso que é um arranjo floral mais moderno que eu amo particularmente para meus entes queridos em novembro.

As variedades de flores e plantas são muitas e muito diferentes em forma e cor. Mas mesmo a planta mais resistente e duradoura precisa de cuidados que nem sempre podemos oferecer. Quais são as flores mais adequadas para o Dia do Santo?
As flores artificiais são a alternativa perfeita. O material de que eles são feitos é forte e durável. Elas são indistinguíveis das flores naturais, com suas formas, textura e cores elegantes.
Arranjos De Flores Para Cemitério: Flores Artificiais
Flores artificiais para celebrar o Dia dos Santos. Há milhares de variedades de flores e plantas que podem ser combinadas de diferentes maneiras, por isso não é fácil escolher. Com este artigo propomos 9 tipos de flores perfeitas para este dia especial de lembrança e comemoração.
Como Fazer Arranjos De Flores Naturais Para Cemitério
Tipos de flores a levar para o cemitério no Dia de Todos os Santos
Crisântemo
A primeira flor a mencionar é o crisântemo. O crisântemo é a flor por excelência dos cemitérios, simbolizando a vida eterna e a imortalidade. É uma flor de origem asiática e existe em numerosas variações, mais de 30, e cores. Do vermelho ao rosa, ao laranja, amarelo e azul. É um tipo elegante de flor, composta de muitas pequenas pétalas, distribuídas em forma circular.
Rosas
As rosas podem ser definidas como as flores mais clássicas e versáteis devido a sua beleza e elegância. Para as cerimônias fúnebres, eles são normalmente usados em branco, rosa e vermelho. Um ramo de rosas é um símbolo de apreço, amor e gratidão para o falecido, sua família e amigos.

As rosas artificiais, graças ao material resistente com o qual são feitas, se manterão perfeitamente com o tempo e nas condições climáticas mais adversas, como o frio e a chuva em novembro.
Além disso, as rosas podem ser combinadas com qualquer outro tipo de flor, criando elaborados buquês e coroas que decoram a tumba de nossos entes queridos, com suas cores elegantes.
Vejamos outra flor que é muito adequada para fazer arranjos de flores para cemitério.
Arranjos De Flores Para Cemitério: Cravos
Outra planta amplamente utilizada na ornamentação funerária são os cravos (cravo de defunto). Existem vários tipos. O cravo comum é um tipo vistoso de flor cuja cor pode variar do vermelho mais intenso ao branco. Há também cravos bicolores. Devido a essas características, são flores ornamentais por excelência. Dependendo do tipo de cravo, as pétalas têm formas diferentes, como, por exemplo, o cravo chinês, cujas pétalas têm uma curiosa forma recortada.
Em buquês, coroas e centros de mesa, o cravo é uma flor que expressa admiração pelo falecido e é uma forma de simbolizar o significado que a pessoa teve em nossas vidas.

Margaridas
As margaridas são símbolos de pureza e lealdade. São flores de simples elegância, são versáteis e vêm em diferentes formas, tamanhos e cores. Elas podem ser usadas em muitas composições fúnebres.
Estas flores simbolizam um novo começo, o fim de uma etapa e a esperança de uma nova vida. Um arranjo de margaridas e outros elementos florais é uma homenagem ao falecido.
A flor seguinte é muito apreciada para fazer arranjos de flores para cemitério.
Gladioli
Os Gladioli são outro tipo de flores para todos os santos e compreendem uma ampla gama de flores, cores e alturas. Sua variabilidade permite arranjos elegantes, simples ou mais elaborados. As flores são compostas de folhas longas e pontiagudas. As cores do gladíolo são muito diferentes, de vermelho, castanho e rosa-forte a cores mais suaves, tons de amarelo e creme. É um tipo de flor ideal para arranjos fúnebres.
Combina perfeitamente com rosas e margarida gerbera, criando elegantes buquês, para demonstrar carinho, respeito e amor pelo falecido. Com o gladíolo você demonstra sinceridade, honra e carinho.
Gladioli com os caules mais altos são também um elemento perfeito para as coroas funerárias.
Arranjos De Flores Para Cemitério: Lírios
Os lírios, também chamados de lírios, são flores elegantes que são frequentemente usadas no Dia dos Mortos, como um ornamento grave simbolizando a inocência e a pureza da alma. É um tipo de flor composta de pétalas grandes e sedosas.
Uma das decorações florais mais utilizadas é a paniculata, composta de cachos de pequenas flores, dispostos em panículas brancas, compostas de cinco pétalas de menos de 10 mm de tamanho.
Sua forma especial o torna um elemento perfeito para composições ornamentais. É uma planta muito delicada, por isso sua versão artificial permite fazer buquês, arranjos e centros de mesa tão bonitos quanto sua versão natural.
A flor seguinte, a Paniculata, apreciada para fazer arranjos de flores para cemitério.
Paniculata
Uma das decorações florais mais utilizadas é a paniculata, que é composta de cachos de pequenas flores, dispostos em panículas brancas, compostas de cinco pétalas de menos de 10 mm de tamanho.
Sua forma especial o torna um elemento perfeito para composições ornamentais. É uma planta muito delicada, por isso sua versão artificial permite fazer ramos de flores, arranjos e centros de mesa tão bonitos quanto sua versão natural.

Arranjos De Flores Para Cemitério: Gerberas e Orquídeas
Gerberas, especialmente do tipo branco, com orquídeas são uma combinação perfeita para a decoração de cemitérios. Com suas cores francas são uma homenagem a nosso falecido, um elemento decorativo que simboliza amor, lembrança e respeito por nossos entes queridos falecidos.

Estas 9 flores podem ser combinadas para fazer um arranjos de flores para levar ao cemitério para o Dia de Todos os Santos.