Elas estão entre as flores que requerem o mínimo de manutenção. Eles têm a maior produção de flores cortadas e plantas de jardim que podem ser cultivadas. Em um bom ano, elas florescem no florescer no final da primavera, especialmente se forem bem cuidadas. Aprenda como plantar bulbos de Dália passo a passo neste artigo.
Estas flores multicoloridas com espinhos vêm em todas as formas e tamanhos, variando de pompons de 5 cm a pompons de até 20 cm. A maioria cresce pelo menos um metro ou um metro e meio de altura.
Embora não seja adequado para climas extremamente quentes e úmidos, Dálias ilumina qualquer jardim ensolarado por pelo menos 120 dias. Eles se saem melhor em climas frescos e úmidos, nestes lugares as florações podem ser até alguns centímetros maiores.
Tabela de Conteúdos
Como Plantar Bulbos De Dália Passo a Passo
Plantar bulbos de Dália é muito simples, siga todas as dicas que lhe daremos e suas Dálias crescerão perfeitamente.
Eles precisam de um local ensolarado para prosperar, uma área que receba pelo menos 8 horas de luz solar direta.
Considere estas recomendações antes de plantar bulbos de Dália:
- A temperatura do solo deve estar em torno de 15 °C.
- O pH deve ser de 6,5-7,0, ligeiramente ácido.
- Solo bem drenado para plantio.
- Site aberto com proteção contra o vento e o sol
- Se o solo for pesado, tente adicionar areia, musgo ou esterco para soltar e soltar a textura do solo para uma melhor drenagem.
Como a Dália é um cultivo perene de pequenos tubérculos marrons, é recomendado evitar aqueles que pareçam enrugados ou podres. Um bom sinal de que você terá uma grande safra é com aqueles que mostram um pouco de crescimento verde.
Ao plantar bulbos de Dália, com pontos de crescimento ou pequenos “olhos” tente deixá-los para cima, com pelo menos 15 a 20 cm de profundidade. Esperar que os brotos apareçam acima do solo antes de regar.
Quando são altas, grandes culturas em flor, elas requerem apoio. Recomenda-se colocar estacas ao redor das plantas no momento do plantio e amarrá-las aos caules enquanto elas estão crescendo.
Uma vez terminado o procedimento de plantio, considerando as considerações que compartilhamos com você; com o passar de algumas semanas, você poderá ver seu jardim florir. Saiba Como Plantar Dalia em Vaso Passo a Passo.
Cuidados Com os Dálias
Os bulbos de Dália são sensíveis. Não há necessidade de regar o solo até que as flores apareçam na planta. Na verdade, o excesso de água pode causar o apodrecimento dos tubérculos. Uma vez estabelecidos, eles são muito fáceis de cuidar quando uma rotina de cuidados é estabelecida.
Os cuidados para este belo plantio de flores incluem:
- Fornecer água profunda 2 a 3 vezes por semana durante pelo menos 30 minutos com um aspersor, especialmente em climas quentes e secos.
- Nutrir com fertilizante líquido de baixo nitrogênio, semelhante ao que se usa para o plantio de vegetais.
- Fertilizar após a brotação e depois a cada 3 a 4 semanas do verão até o outono.
- Beliscar o ponto de crescimento para incentivar a brotação.
Isto não apenas aumentará o crescimento de suas folhas e flores, mas também aumentará o tufo de raízes ou tubérculos que o ajudarão a desfrutar da bela visão de mais cor na próxima estação de floração. Com um leito de solo bem preparado, eles crescerão de forma bela e rápida.
Pestes e Doenças em Bulbos de Dália
Surpreendentemente, eles estão livres da maioria das pragas. Entretanto, eles podem ser um verdadeiro ímã para lesmas e caramujos. Com muito pouco tempo, eles podem fazer muitos danos à plantação. É aconselhável iscá-los a cada duas semanas após o plantio e continuar durante toda a estação.
Da mesma forma, escaravelhos e ácaros-aranha podem matar não apenas as folhas, mas também as flores da dália. Para evitá-los, use um “vaporização” recomendado para seu plantio. Como as Lilases, estas flores são cobertas por um oídio branco que pode ser controlado com um “vaporização” de bicarbonato de sódio.
Para controlar esta situação e manter qualquer dano à distância, esteja atento para que seu berçário esteja livre de pragas ou doenças que possam arruiná-lo.
Dicas E Recomendações Finais
Florescem em média em 90 dias após a semeadura. Se esta é sua primeira vez plantando bulbos de dália, ou se você é um jardineiro especialista, você saberá que algumas dicas ou recomendações nunca são demais para obter um bom resultado com o plantio feito.
Embora por natureza eles cresçam rapidamente, nem todos crescem na mesma velocidade. Lembre-se destas dicas antes de desistir:
Ao plantar, certifique-se de cavar buracos profundos e trabalhar o solo ao seu redor.
Evite o excesso de fertilização, você corre o risco de apodrecer os tubérculos ou de não vê-los florescer de todo.
Para os grandes, inserir as estacas no momento do plantio.
Os maiores podem precisar de atenção extra antes ou depois da estação chuvosa.
Se o inverno não for muito rigoroso, cubra-os com adubo seco e profundo.
Evite deixá-los no jardim quando o inverno for rigoroso e houver queda de neve.
O melhor momento para cortar flores é nas manhãs frias.
Visto que você passe pelo processo, não deve ter nenhum problema em apreciá-los no jardim, agora que você sabe como plantar bulbos de Dália.