Há plantas que nasceram para serem mantidas em casa. As condições climáticas de onde elas vêm originalmente e sua fraca adaptabilidade não as tornam ideais para o plantio no jardim. No entanto, isto não significa que não possamos desfrutá-los. Se os colocarmos no lugar certo, e lhes dermos o devido cuidado, eles se desenvolverão normalmente e florescerão de qualquer forma. Saiba tudo sobre Antúrio como cuidar.
No catálogo de plantas de interior, não há nenhuma que seja mais popular e bem conhecida do que o Antúrio. Com mais de 1000 espécies, eles nos dão uma longa lista para escolher. Mesmo sendo uma planta inconstante para cuidar, elas serão poucas e distantes quando suas primeiras flores começarem a florir. Neste ponto, não há flor que seja mais peculiar e extravagante do que as destas plantas, certamente você vai se maravilhar quando a sua floração. Para isso, não deixe de ler esta seção para aprender sobre suas qualidades e cuidados.
Tabela de Conteúdos
Antúrio Cuidados
As plantas de interior têm a desvantagem, com algumas espécies, de ter que receber cuidados essenciais antes e depois do plantio. Não se deve plantá-los assim porque são muito sensíveis às mudanças. Embora seja verdade que elas quase certamente acabarão crescendo, suas flores serão pobres e parecerão insalubres.
Portanto, para evitar essas dores de cabeça, pedimos que você tome nota dos seguintes aspectos, que o ajudarão a controlar todos os fatores envolvidos em seu cultivo.
Substrato para Anturio
Não esqueçamos que eles são nativos de áreas tropicais. O solo destes lugares é sempre composto de muitas vitaminas e minerais. Para imitar esse ambiente, devemos ter um substrato composto de uma mistura de adubo, fertilizante natural e terra comum. Combine estes ingredientes e você terá o substrato ideal para plantá-los.
Antúrio Como Cuidar: Drenagem
Como vamos plantar nossos antúrios em vasos, devemos nos certificar de que eles drenem eficientemente. Para fazer isso, coloque um pedaço de pano cobrindo todo o fundo do pote para promover o processo de drenagem.
Antúrio Como Cuidar: Vaso
Escolha vasos de barro para plantar suas flores. Certifique-se de que eles tenham furos no fundo, que sejam suficientemente grandes para que a água flua naturalmente. Além disso, não se preocupe com seu tamanho; suas raízes não são tão longas e profundas como outras plantas de interior.
Antúrio Como Cuidar: Luz
Plantas que são adequadas para o interior de nossa casa, como regra geral, não precisam de muito sol. Mas se quisermos que floresçam, devemos dar-lhes as condições para que o façam. Uma delas é que eles recebem pelo menos 4 horas de luz solar. Se receberem menos, seu crescimento será mais lento, se receberem mais, suas folhas secarão e cairão.
Antúrio Como Cuidar: Espaço
Como o que queremos é que as flores sejam percebidas, devemos colocá-las em um lugar onde nossos visitantes possam percebê-las. Uma janela, o degrau de uma escada, a frente de nosso alpendre são algumas áreas onde podemos colocá-los. É claro que devemos ter certeza de não colocá-los completamente ao ar livre, nem esquecer a quantidade de luz solar que eles devem receber diariamente.
Como Plantar Antúrio em 3 Passos Simples:
Passo 1
Você pode escolher tanto sementes, estacas ou mudas para plantio. Recomendamos que você escolha este último, pois é mais fácil fazê-lo desta forma. Ao comprá-los, tente escolher o melhor de todos, pois não são plantas que duram muitos anos (cerca de 8 anos), queremos selecionar as mais saudáveis.
Passo 2
Organize o pote com as características que já indicamos e acrescente o substrato de diferentes misturas que você já preparou. Não esqueça de acrescentar o pedaço de pano para melhorar a drenagem. Adicione a metade do substrato e introduza sua planta, distribuindo bem suas raízes. Cubra-os até que fiquem firmes e achatem o solo com suas mãos.
Passo 3
Finalmente devemos regá-los até percebermos que a água escoa através dos furos, só então teremos certeza de que já penetrou através do pote. Vamos colocá-lo imediatamente em um lugar escolhido e pronto! Nós já plantamos nossos espécimes de Antúrio.
Cuidados Com a Planta de Antúrio
Para promover florações fortes e duradouras, não deixe de fornecer os seguintes cuidados:
Rega: a cada 3 dias será mais que suficiente para nutrir a planta com água. Se o solo estiver completamente seco antes disso, podemos prosseguir para regá-lo. Recomendamos que você molhe a planta inteira da cabeça aos pés.
Solo: Durante os primeiros meses, devemos mudar o substrato a cada 3 meses. Após o primeiro ano, podemos reduzi-lo para duas vezes e após 4 anos devemos fazê-lo apenas uma vez.
Fertilizante: Você deve comprar fertilizante líquido e pulverizá-lo a cada 15 dias, de manhã cedo. Você não deve pular este ponto se quiser flores de longa duração. Embora possa parecer um pouco trabalhoso, prometemos que seus esforços e despesas serão recompensados.
Antúrio Cuidados: Pragas e Doenças
Suas flores são sensíveis a mudanças repentinas, portanto, não deve molhá-las demais. Se a área onde você os colocou recebeu água de chuva extra, ou se você excedeu descuidadamente a quantidade de água que lhes deu, você pode começar a notar que suas folhas ficam amarelas e caem ao contato.
Você deve agir rapidamente e trocar os potes imediatamente. O substrato escolhido deve estar completamente seco, transplante-os para lá e não os regue por uma semana. Da mesma forma, deve-se diminuir o intervalo de irrigação com fertilizantes para 2 dias. Faça isso até que você perceba que suas plantas ganharam força e uma aparência mais saudável.