Início » Cacto e Suculentas » Aloe marlothii Cuidados e Reprodução

Aloe marlothii Cuidados e Reprodução

O Aloe marlothii ou Mountain Aloe é um grande suculento com um caule geralmente não ramificado. Esta bela planta é encimada por uma roseta de folhas cinza-verdes a azuis-verdes com ponta afiada e espinhos castanhos-avermelhados ao longo das margens e aleatoriamente em ambas as superfícies.

As folhas têm até 1,5 m de comprimento e 25 cm de largura e o caule cresce até 3 m de altura, geralmente coberto pelas folhas velhas e murchas.

À medida que envelhece, ele perde muitos dos espinhos na superfície de suas folhas.

O epíteto específico “marlothii” homenageia o botânico sul-africano Rudolf Marloth (1855-1931), por isso também é conhecido como Aloe de Marloth. Nativo do Botsuana, Malauí, Moçambique e África do Sul.

Um rápido Olhar Sobre Suas Características:

Eles desfrutam do sol indireto.

É resistente ao frio de até -7ºC .

Até (3m) de altura e (3m) de largura (diâmetro).

Não são adequados para cultivo ao ar livre em áreas não áridas.

Reprodução por estacas.

Ideal entre 25 ºC e 35 ºC.

Rega reduzida do que um aloé normal.

Não é tóxico para humanos ou animais de estimação.

Crescimento relativamente lento.

Aloe marlothii Cuidados e Reprodução

Cuidados:

Ao cultivar aloés como o Mountain Aloe em casa, coloque suas plantas perto de uma janela voltada para o sul ou sudoeste que recebe muita luz brilhante e indireta.

Forneça sombra clara, especialmente durante a parte mais quente do dia.

O Aloés geralmente não requer fertilizante, mas pode se beneficiar de nutrientes extras. Estes tipos de aloés de crescimento lento permanecerão vários anos no mesmo substrato para que um pouco de nutrição possa fazer a diferença.

aloe marlothii

Rega:

Este aloés necessita de irrigação regular, mas é muito tolerante às condições de seca por curtos períodos.  Como já disse em muitas ocasiões, regue profundamente, mas somente quando o solo estiver completamente seco.

Reduza a irrigação durante os meses de inverno.

Onde Plantar o Aloe marlothii:

Plante aloés em solo bem drenado especialmente formulado para cactos e outros suculentos ou prepare sua mistura com partículas grandes. A drenagem é essencial porque muita umidade ao redor das raízes pode causar o apodrecimento das raízes.

Estas plantas não são particularmente de crescimento rápido, portanto serão replantadas a cada dois anos ou mais. Sempre recomendo fazer isto quando as raízes cobrem o vaso atual.

aloe marlothii en el jardim

Mudas e Sementes:

A propagação de Aloe marlothii pode ser feita usando os perfilho, estacas ou sementes de uma planta madura. Sendo uma planta muito prolífera, teremos uma ampla gama de oportunidades para propagá-la.

Toxicidade Aloe marlothii:

O Aloe marlothii não está listado como tóxico para pessoas e animais de estimação.

Informações Sobre a Floração Aloe marlothii:

As flores são cores laranjas a vermelho vivo e aparecem no final do outono e inverno em uma panícula ramificada amplamente difundida com até 30 cachos.

aloe marlothii con flores

Sobre João Pintos

João Pintos é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisador da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Departamento de Solos. Atualmente, João trabalha como consultor agronômico em tempo parcial para empresas como BASF, Nidera, Syngenta, GDM e Don Mario Semillas, enquanto ele escreve com sua esposa, Aparecida, e juntos eles desenvolvem ComoFazerTodo.com para os entusiastas da jardinagem e do melhoramento da casa.

Deixe um comentário