A abobrinha é um vegetal da mesma família da melancia, melão, pepino e abóbora, que é cultivado nas regiões quentes do mundo. Hoje mostraremos a você como plantar abobrinha em casa.
Como Plantar Abobrinha: Clima e Solo
Clima quente, sem geadas. Temperaturas ideais de crescimento entre 18° e 24° C. Para germinar, precisa de temperaturas de solo superiores a 15 °C. O solo deve ser solto e bem drenado. Ela responde muito bem à adição de matéria orgânica.
Eles requerem entre 10 e 12 horas de luz. O pH ótimo está entre 5,6 e 7,0.

Como Plantar Abobrinha no Solo
Na primavera, em sulcos espaçados 1 m de distância, semeando 2-3 sementes com cerca de 2 cm de profundidade, espaçadas a 0,70 m de distância. Dado que as plantas aparecem, é desbastado deixando uma planta por furo. Também é possível ser semeado em pequenos copos de iogurte ou recipientes similares, desta forma levamos uma planta já cultivada com grandes possibilidades de boas colheitas e as raízes não sofrem com o transplante.

Como Plantar Abobrinha em Vaso Passo a Passo
Anteriormente explicamos como plantar abobrinha diretamente no solo, mas agora vamos explicar como plantar abobrinha em vaso e ter uma excelente colheita.
1- Escolha um recipiente grande, de preferência 45 cm de largura e com uma capacidade de 25 litros. Certifique-se de ter os orifícios necessários para uma drenagem adequada. Você também pode escolher vasos pequenos para começar até que as mudas cresçam, e então você pode transplantá-los para um recipiente maior.
2- Coloque composto e cascalho ou lascas de casca de árvore para manter os níveis de umidade.
3- Para começar, você pode começar a partir de sementes ou de uma muda. Usando suas mãos, faça um buraco no solo do recipiente, coloque cerca de cinco sementes (para garantir a germinação de pelo menos uma planta) e cubra-as com terra. Poço de água.
4- Você pode colher as frutas quando elas atingem 10 centímetros de comprimento. Dependendo da variedade escolhida, você pode fazê-lo 40 dias após a semeadura.
Com Que Frequência as Abobrinhas Devem Ser Regadas?
Devido a seu alto teor de água, as abobrinhas requerem muita umidade.
A rega deve ser frequente e regular, exigindo uma rega mais frequente com o aparecimento das primeiras frutas.
É essencial evitar o alagamento, pois isso é muito prejudicial, pois favorece o desenvolvimento de doenças e pode causar asfixia radicular.
Por outro lado, uma considerável falta de umidade pode levar à desidratação dos tecidos, a uma má fertilização e, finalmente, a uma diminuição da produção.
Polinize Suas Plantas de Abobrinha
Uma das peculiaridades das plantas de abobrinha é que o mesmo indivíduo tem tanto flores masculinas quanto femininas, sendo a última em sua maioria, portanto serão necessárias pelo menos duas plantas para a polinização, portanto, a formação do fruto.

Podar Suas Plantas de Abobrinha
A poda é necessária para limitar o crescimento excessivo do mato e para incentivar a produção de frutas.
Além disso, durante todo o ciclo de vida, você terá que remover as folhas em más condições.
Ocasionalmente, você deve limpar as flores, pois elas tendem a cair após completarem sua função e apodrecerem facilmente, o que é uma fonte de doenças.
Da mesma forma, é recomendável fazer uma limpeza regular das frutas. Isto consiste em remover frutas que são danificadas por doenças, malformações ou crescimento excessivo.
Forneça a Suas Plantas de Abobrinha uma Estrutura Para Apoiá-Las.
Preparar uma aramamento ou estrutura para apoiar a planta. Esta é uma prática necessária para manter a planta em pé, favorecendo sua ventilação e o uso da luz. Tudo isso terá um impacto sobre a produção final, a qualidade da fruta e o controle de doenças.

Como Colher a Abobrinha
A colheita leva cerca de um mês e meio, com a produção continuando durante todo o verão até que as temperaturas comecem a cair no outono.
Para descobrir quão madura está a fruta, basta escavar a unha na pele e se ela penetrar facilmente, ela está madura.
A melhor maneira de preservar as frutas é armazená-las em um local ventilado a uma temperatura entre 10 e 20 °C.
Pestes e Doenças das Abobrinhas
Você já sabe como plantar abobrinha, agora explicamos como proteger sua cultura contra pragas e doenças.
Algumas pragas que podem afetar a cultura da abobrinha são: pulgões, ácaro, aranha vermelho, mosca-branca, tripes, oídio e o mildu.
Você pode combater estas pragas removendo as folhas doentes, regulando a irrigação e também, se necessário, pode aplicar óleo de neem que é muito útil contra quase todas as pragas vegetais.
