No final do verão e com os primeiros calafrios do outono, o tempo começa a começar a plantar bulbos que florescerão na próxima primavera e verão. Embora o cultivo de bulbos possa ocorrer facilmente ao ar livre, o fácil desenvolvimento de bulbos em vasos abre a possibilidade para aqueles jardineiros que têm um ambiente mais reduzido de espaço. Siga estes passos para saber como plantar tulipas passo a passo.
Como Plantar Tulipas Passo a Passo
Passo 1: Escolha as Bulbos de Primavera
Escolha os bulbos de primavera e considere combinações de plantio. Os tempos de floração podem ocorrer em meses diferentes. A combinação de diferentes bulbos no mesmo recipiente permite ter floração na duração de diferentes meses e em diferentes estágios, de modo a prolongar o efeito visual. Sempre compre bulbos de qualidade. Aqueles danificados ou afetados pelo bolor não terão sucesso.
Etapa 2: Como Plantar Tulipas Escolha o Vaso
Escolher o vaso com um orifício de drenagem é adequado. Basta considerar o tamanho correto. Deve haver espaço suficiente para os bulbos e suas raízes, pelo menos 5 cm sob os bulbos para o crescimento das raízes.
Etapa 3: Preparar o Solo
Prepare o solo: encha o fundo do recipiente com pedras ou vasos de terracota quebrados para ajudar na drenagem e reduzir a quantidade de adubo de que você precisa. Misture bom adubo formulado para o cultivo de recipientes (composto à base de argila) com nada menos que 50% de areia ou vermiculita para drenagem.
Etapa 4: Plante as Bulbos
Molhar os bulbos por 3-4 horas antes do plantar. Colocar os bulbos no outono. Esteja atento à posição correta durante o plantio. A profundidade de plantio e a distância entre os bulbos dependem do bulbo específico. Verifique as instruções de profundidade de plantio na embalagem. Como regra, deixe sempre a mesma altura do bulbo debaixo do bulbo para o desenvolvimento radicular e cubra acima do bulbo com 2 vezes a altura do bulbo. A combinação de bulbos pode ser feita no mesmo vaso, colocando-os em profundidade diferentes, gerando uma “lasanha” de camadas de solo e bulbos, com os grandes bulbos mais profundos e os pequenos bulbos mais próximos da superfície. Isto prolongará o período de floração (início, meio e fim da estação).
Passo 5: Como Plantar Tulipas Rega e Temperatura
Quando a água está drenando livremente do fundo da panela, o solo recebeu umidade satisfatória. Os bulbos que brotam na primavera requerem um período de resfriamento de 8 a 14 semanas a temperaturas entre 2 °C e 5 °C até as raízes em crescimento. Portanto, coloque o recipiente em um local fresco, escuro e livre de geadas. Quando a camada superficial do solo se sentir seca a cerca de 3 cm de profundidade, é um bom momento para a rega. Não seque, a umidade é necessária, mas o excesso de água pode apodrecer facilmente os bulbos.


Passo 6: Cuidados Após a Floração
Cuidados após a floração: conforme seus bulbos crescem e florescem, verifique a umidade do solo diariamente, e a água conforme necessário para manter o solo úmido, mas não molhado ou encharcado.
Passo 7: Recupere Seus Bulbos para a Próxima Estação
Os bulbos podem ser recuperados para a próxima temporada de outono. Na época, as folhas ficaram completamente secas e marrons, esvaziam o pote e recuperam os bulbos. Armazene os bulbos em um local fresco e seco para plantio no final do verão.
Saiba mais sobre Como Plantar Tulipas na Agua passo a passo.
