Início » Flores » Como Plantar Amor-perfeito – Guia Rápido

Como Plantar Amor-perfeito – Guia Rápido

Amor-perfeito e uma das mais conhecidas e mais populares anuais de clima frio. São plantas alegres e muito vistosas, com flores vistosas que oferecem cor ao jardim durante o inverno. Nos meses de dias curtos e pouca luz, quando a maioria das plantas não produz flores, as amor-perfeito exibem suas cores com intensidade total. Saiba como plantar amor-perfeito neste artigo.

Cuidados Com as Flores de Amor-perfeito

Se você quiser saber como plantar amor-perfeito aqui é uma breve descrição de suas necessidades e cuidados.

Luz: Precisa de boa luz solar, mas também pode tolerar semi-sombra.

Solo: Amor-perfeito como o solo rico em matéria orgânica e nutrientes.

Rega: Deve ser regado a cada 3 dias durante o processo de floração.

Clima: Tolera temperaturas entre -4 °C e 21 °C.

amor perfeito flores cuidar

Como Plantar Amor-perfeito

Geralmente aparecem à venda, em lojas de jardim e viveiros, durante o outono. Plantas compactas devem ser escolhidas, com botões, mas com poucas flores. As plantas de caule espinhosos crescem pior e têm um período de floração mais curto.

Amor-perfeito como solo fresco e úmido, com uma boa quantidade de matéria orgânica (composto de húmus), são adicionados ao fundo do buraco de plantio. Os amor-perfeito preferem locais com sol pleno, mas em regiões quentes, eles duram mais se plantados em semi-sombra. Eles prosperam bem em temperaturas entre 4 °C e 21 °C, e inevitavelmente diminuirão quando as altas temperaturas do verão chegarem. Não vale a pena tentar mantê-los até a estação seguinte, pois não ficarão bonitos novamente, é melhor substituí-los por outras plantas que amam o calor.

Os amor-perfeito formam um sistema radicular muito raso, como uma rede de fios brancos finos sob o solo, por isso é aconselhável manter uma camada de cobertura morta de cerca de 4 ou 5 centímetros ao redor das plantas. Desta forma, conseguimos reter a umidade de que elas necessitam. Para promover a floração, é conveniente eliminar as flores que murcham. Também é aconselhável fertilizar a cada duas semanas com um adubo de 5-10-5. Como os amor-perfeito consomem muitos nutrientes, um bom plano de fertilização pode alternar fertilizante sintético com fertilizantes orgânicos, tais como esterco ou fundição de minhocas, combinando fertilizantes e boa estrutura do solo.

como plantar amor perfeito

Pragas e Doenças em Amor-perfeito

A irrigação excessiva pode levar ao apodrecimento das raízes e das folhas. Se as plantas estiverem muito compactadas, o ar pode não circular bem, o oídio e outros moldes podem se estabelecer.

Os pulgões adoram os caules tenros das panquecas e é fácil para eles se assentarem neles se o clima estiver quente. Eles também atraem lesmas e caramujos.

Em climas secos, são os ácaros que podem atacar nossas plantas.

amor perfeito em vaso
amor perfeito flor jardim

Sobre Aparecida Carboni

Aparecida Carboni é uma engenheira agrícola da UFMG, especializada em engenharia Ambiental na Universidade de Aveiro, cujos estudos a levaram a viver e trabalhar por vários anos em Portugal. Aparecida é especializada em hidropônica, agricultura orgânica e agricultura vertical para o uso de recursos como água e economia de energia com práticas sustentáveis. Ela trabalha em tempo parcial como consultora de recursos agrícolas para empresas como Nidera e GDM em suas iniciativas de agricultura orgânica, enquanto escreve com seu marido, João, e o grupo de colaboradores que compõem o ComoFazerTodo.com para os entusiastas da jardinagem e do melhoramento da casa.

Deixe um comentário