Zamioculca Como Fazer Mudas
A Planta ZZ (Zamioculcas) pode ser propagada de diferentes maneiras, todas elas bastante lentam. Para um desenvolvimento mais rápido, a multiplicação através de lâmpadas é realizada. Também é bastante popular fazê-lo através do corte de folhas. Aprenda tudo sobre Zamioculca Como Fazer Muda de Zamioculca.
No entanto, e apesar deste conselho, vamos ensiná-lo e explicar estas duas formas de propagação.
Nos parágrafos seguintes, falaremos sobre todos os métodos disponíveis para fazer muda de Zamioculca e como fazer mudanças da Zamioculca em casa. Passo a passo descritivo.
Muitas pessoas se perguntam como tirar muda de Zamioculca, há dois métodos que citaremos a seguir
Em nossos outros artigos também lhe dizemos como cuidar de Zamioculca (Planta ZZ) e o que acontece com a planta quando as folhas ficam amarelas.

Zamioculca Como Fazer Mudas
Como Fazer Muda de Zamioculca por Bulbos
Como Fazer Muda de Zamioculca por Bulbos. As panelas de Zamioculcas contêm numerosas bulbos. Estes podem ser suavemente removidos e depois colocados em recipientes individuais.
Muitas vezes são colocadas 3 bulbos de Zamioculca em cada vaso.
Para evitar qualquer tipo de dano à planta, recomenda-se não utilizar pás, facas ou outras ferramentas metálicas que possam ferir essas lâmpadas de qualquer forma. É a sua vez de sujar as mãos!
A propagação de Zamioculca é tão fácil quanto separá-las ou você pode tentar enraizar as estacas de folhas. A propagação das Zamioculcas por divisão só pode ser feita de tempos em tempos. Isto porque a planta produz novos rizomas muito lentamente e a remoção de alguns danificará muitas vezes a planta-mãe. Como os rizomas são lentos, é melhor considerar os cortes de folhas como a fonte de material de propagação.

Como Fazer Muda de Zamioculca por Cortes de Folhas e Caules
Como Fazer Muda de Zamioculca por Cortes de Folhas e Caules. A multiplicação da Zamioculca usando o método de corte será bem sucedida quando uma mistura bem drenada de areia, casca e perlite for usada.

Continua lendo sobre Zamioculca Como Fazer Mudas.
Para a subdivisão da planta usando esta técnica, as folhas com o pecíolo inteiro devem ser removidas na queda.
Elas são então enterradas verticalmente nesse composto especial.
A planta ZZ ou Zamioculca é uma planta de crescimento lento, confiável e teimosamente leal, mesmo quando você a maltrata. É uma planta tão fácil que cuiltvar mais deles para compartilhar com amigos e familiares parece uma boa idéia.
A propagação de plantas ZZ é fácil, mas pode levar nove meses ou mais.
Como Fazer Muda de Zamioculca por Cortes de Folhas e Caules. Os cortes de hastes por si só não funcionarão bem, mas se você fizer um corte com duas folhas e um pouco de um corte com duas folhas e um pouco de caule, enraizamento e crescimento é mais rápido do que com uma única folha e sem caule.
As estacas de folhas da planta Zamioculca são o método recomendado por cultivadores profissionais e podem dar origem a novos rizomas em cerca de 4 semanas quando cultivadas em condições de quase 80 graus Fahrenheit (26 C.).
No entanto, a maioria de nós não tem condições de estufa, portanto o processo pode levar nove meses ou mais. Solo para folhas de Zamioculca uma vez que você tenha o tipo certo de corte, é hora de considerar o meio.
Algumas plantas domésticas podem enraizar em apenas um copo de água; contudo, enraizar uma planta ZZ Zamioculca na água provavelmente resultará em um corte podre e não é a melhor maneira de estabelecer novas plantas.
Eles precisam estar em solo bem drenado ou os rizomas recém-formados se moldarão e cairão. A melhor mistura de enraizamento é frequentemente aquela que não tem quase nenhum solo. Idealmente, deveria ter uma drenagem superior.
Experimente uma boa terra para vaso com muita vermiculita ou perlite adicionada, ou use uma mistura de meia turfa e meia perlite. A perlite ou vermiculite dará ao meio uma textura leve e ajudará a evitar que o solo contenha muita umidade.
Como enraizar as estacas centrais da Zamioculca. Retire as estacas foliares das folhas de sua planta Zamioculca dos caules maduros. Permitir que o final do corte se torne um calo por algumas horas.
Em seguida, insira-o em seu meio e corte a extremidade. Colocar em uma área quente com luz brilhante durante o dia. Verificar a formação da raiz e do rizoma após um mês.
Uma vez que você tenha algumas raízes minúsculas e um rizoma brotando, você pode transplantar as estacas em recipientes maiores. É uma boa idéia começar muitas estacas com propagação de folhas de Zamioculca porque algumas delas podem não decolar.
Além disso, verificar se eles têm raízes pode matar o corte, mas se você tiver mais de uma você ainda tem a chance de ter mais Zamioculca. Seja muito paciente.
Alguns cultivadores mencionaram o período de nove meses como o fim de toda a sua espera, mas pode levar ainda mais tempo se o corte não tiver luz suficiente e as temperaturas não forem suficientemente quentes.
Basta colocar os recortes em algum lugar onde você se lembrará de regá-los ocasionalmente e esperar. Com o tempo, este lento crescimento fará efeito e lhe dará o início de uma nova planta.

Regue regularmente para que o solo seja sempre mantido úmido.
Nos recipientes em que as estacas foram depositadas, nascem os bulbos que posteriormente reproduzirão novas Zamioculcas.
Como você pode ver, é muito fácil fazer muda de Zamioculca, e podemos propagá-las de duas maneiras muito simples. Saiba tudo sobre os cuidados das Zamioculcas neste artigo.