Início » Cultivo de Alimentos » Cultivo de Ervas Para Iniciantes Passo a Passo

Cultivo de Ervas Para Iniciantes Passo a Passo

Não lhe aconteceu que as ervas secas não têm sabor? Mesmo que você não seja um especialista em jardinagem, cultivar suas próprias ervas culinárias é fácil. Cultivo de ervas para iniciantes passo a passo.

Ervas no Exterior, Interior e em Vaso

Seja no interior ou no exterior, as ervas para cozinhar ou para o chá são fáceis de cultivar. Nada melhor do que ervas frescas e um jardim agradável. Prepare sua própria horta de ervas para cozinhar oferece a oportunidade de usar orgânico em seus alimentos, de forma simples e à mão. Além disso, são ótimas para decoração de interiores. Ver as sementes crescendo é uma jornada cheia de alegria, realização e emoção. O melhor é que não é necessária experiência de jardinagem, basta seguir instruções fáceis sobre as plantas.

Os jardineiros de hoje apreciam as ervas por seu perfume, sabor e rica ancestralidade. Muitos jardineiros dedicam espaço às ervas simplesmente porque elas são fáceis de cultivar. As ervas irão prosperar em lugares onde outras plantas geralmente não o farão, exigindo apenas sol ou sol parcial, e solo bem drenado.

Confira estas dicas para uma germinação simples e desfrute de suas ervas orgânicas de cozinha.

Cultivo de Ervas Para Iniciantes: Sementas

Primeiro, escolha combinações de sementes de ervas. As ervas populares para cozinhar incluem manjericão, menta, salsa, coentro, hortelã, cebolinha, endro, salva e orégano. Hortelã, gerânio perfumado, tomilho, lavanda e alecrim são os tipos perfumados preferidos. Estes são ótimos para cozinhar ou como chá medicinal de ervas.

Em segundo lugar, se você precisar comprar sementes, não se esqueça de encomendar pacotes de sementes de herança variada com uma grande variedade de sementes e com altas taxas de germinação.

Cultivo de Ervas Para Iniciantes: Quando é O Melhor Momento?

Plante sementes de ervas todo o ano dentro de casa ou as transfira para o plantador criado para desfrutar de ervas surpreendentes durante todo o ano.

Embora não possam crescer no inverno ao ar livre, todos eles podem germinar e prosperar muito bem em vasos, cultivados em ambientes fechados, ou em um jardim fechado.

As ervas podem ser anuais, bienais ou perenes. Coletivamente, elas têm exigências de crescimento similares.

A família anual de ervas inclui manjericão, cerefólio, coentro, endro, borragem e salva-vidas de verão.

Há apenas um bienal bem reconhecido: a salsa o salsinha.

Os perenes incluem orégãos, salva, lavanda, manjerona, manjerona, alecrim, estragão, menta e tomilho.

No entanto, muitos sobreviverão apenas em áreas quentes, por isso muitos jardineiros as consideram anuais. Anuais, como o endro, são facilmente semeados de novo, o que os torna perenes.

A maioria das ervas (com exceção do estragão francês e do verdadeiro orégano) são facilmente cultivadas a partir de sementes. No caso de outras ervas culinárias, como o alecrim, recomendamos a reprodução a partir de estacas porque é simples e rápida.

As ervas são tradicionalmente plantadas em formas geométricas, com plantas agrupadas de acordo com o sabor ou fragrância. Um dos desenhos mais simples consiste em quatro canteiros com caminhos que se cruzam. O design pode ser modificado ampliando os canteiros e acrescentando mais caminhos.

manjericão salsa coentro
ervas cozinha hortelã orégano cultivo de ervas para iniciantes

Quando Ervas Dão Sementes?

Finalmente, após a floração, você pode recuperar as sementes e germiná-las quando apropriado.

Manjericão (Ocimum basilicum)

O manjericão (em inglês, Basil) é uma erva anual, muito ornamental, com folhas largas, cheias de cravo verde ou roxo e um espigão de flores brancas, roxas ou rosas. A planta cresce de 40-60 cm de altura e também pode ser usada fora ou dentro de casa.

Borage (Borago officinalis)

Uma erva anual decorativa cheia de cachos de flores em forma de estrela roxa ou azul durante todo o verão. É uma planta de 60 cm com folhas grosseiras. Folhas e flores são usadas como aromatizantes. A borragem é difícil de transplantar.

Oregano (Origanum vulgare)

Também conhecida como manjerona selvagem ou orégano. Esta perene tenra e arbustiva tem uma folhagem aromática que cresce a 60 cm de altura. Semeia sementes na sombra parcial após a geada.

Salsinha (Petroselinum crispum)

A salsa (ou Parsley em inglês) é na verdade um produto bienal que cresce melhor como anual. As folhas são verdes escuras, divididas e enroladas. As plantas têm de 30-45 cm de altura. As folhas são colhidas antes que as flores floresçam.

Sálvia (Salvia officinalis)

A Sálvia é um semi-selvagem, 60-65 cm perene com folhas brancas, oblongas, lanosas e flores em violeta-azul. Cortado ocasionalmente para torná-lo arbustivo. Pendurar caules para secar após o corte.

ervas

Endro (Anethum graveolens)

O Endro (ou Dill) é uma erva anual que atinge de 60 cm de altura. Com folhas verdes claras e cachos de flores amarelas em miniatura no meio da primavera. As flores produzem pequenas sementes planas usadas para aromatizar.

Lavanda (espécie Lavandula)

A lavanda é uma perene aromática, semi-verdeada, com um número de ramos cobertos com espigões de flores de violeta-azuladas no início do verão. A folhagem é cinza-esverdeada. Para manter compacta, pode de volta após a floração.

Oregano (Origanum majorana)

Esta planta anual de 60 cm, tem folhas ovais que são aveludadas e aromáticas e pequenas flores brancas ou de orquídea no verão e no meio do verão. Colha as folhas a qualquer momento para uso fresco. Colhe as folhas para secagem antes da floração. Dias até a maturidade: 8-10 semanas.

Tansy (Tanacetum vulgare)

Esta perene resistente cresce 90 cm de altura com folhas finamente cortadas e pequenas flores amarelas em cachos. Dividem as plantas no início da primavera e se afastam dois metros.

Alecrim (Rosmarinus officinalis)

A planta de Alecrim atinge 1 m é robusta em partes quentes do país. Flores pequenas e azuis pálidas florescem no inverno ou no início da primavera sobre o verde-acinzentado aromático. No norte, plantas em vaso no outono; colocar em uma janela ensolarada durante o inverno.

Tomilho (espécie Thymus)

O tomilho é uma planta perene, com folhas pequenas, cinza-esverdeadas e pequenas flores violeta-azuladas agrupadas em grupos. Há também uma planta de inverno – tomilho, mais alto, arbustivo com flores de rosa.

Sobre Aparecida Carboni

Aparecida Carboni é uma engenheira agrícola da UFMG, especializada em engenharia Ambiental na Universidade de Aveiro, cujos estudos a levaram a viver e trabalhar por vários anos em Portugal. Aparecida é especializada em hidropônica, agricultura orgânica e agricultura vertical para o uso de recursos como água e economia de energia com práticas sustentáveis. Ela trabalha em tempo parcial como consultora de recursos agrícolas para empresas como Nidera e GDM em suas iniciativas de agricultura orgânica, enquanto escreve com seu marido, João, e o grupo de colaboradores que compõem o ComoFazerTodo.com para os entusiastas da jardinagem e do melhoramento da casa.

Deixe um comentário