Neste guia, mostraremos a você como plantar girassol em vaso. Você também aprenderá o que é necessário para um crescimento adequado e como lo colhe.
O girassol é uma planta nativa da América, por volta do ano 1000 a.C. ela já era cultivada neste continente. No início do século XVI, os espanhóis introduziram o girassol na Europa. Francisco Pizarro o descobriu no Peru, onde foi venerado como um símbolo de seu Deus Solar.
Quando Plantar Sementes De Girassol
Antes de saber como plantar girassol em vaso, devemos saber quando e onde plantar girassol.
No meio da primavera será o momento certo para replantar seus girassóis para a horta, jardim ou seu vaso definitivo. Fazendo isso, a partir do canteiro de sementes, avançamos todo o processo, garantindo assim o sucesso da colheita.

Como Plantar Girassol Em Vaso Passo A Passo
Aqui explicaremos como plantar girassol em vaso passo a passo e ter uma excelente colheita.
1. Para enterrar as sementes de girassol devemos escolher os dias de verão, embora esta planta possa suportar diferentes temperaturas, o plantio deve ser planejado para que a planta no curso da germinação e crescimento tenha pelo menos 6 a 8 horas de sol por dia, este é um ponto-chave na semeadura das sementes de girassol.
2. Devemos escolher um grande vaso, pois o girassol cresce muito. Se pudermos cultivar a planta em um pequeno vaso e depois transplantá-la.
3. Antes de plantar as sementes, nos certificamos de que o local de plantio tenha um bom sistema de drenagem e um ótimo preparo de fertilizantes e umidade.
4. Uma vez assegurado o estado do solo e consideradas as disposições mencionadas acima, procedemos ao plantio das sementes a uma profundidade de cerca de 2 cm.
Devemos lembrar que embora o tipo de solo não seja vital para o girassol, sua semente não germina facilmente em solo compacto porque tem um caule muito fraco nos estágios iniciais de crescimento.
5. Se a semeadura do girassol é caseira, deve-se considerar que devemos escolher variedades de girassol chamadas “miniatura”, que são mais maleáveis e esteticamente mais atraentes.

Como cuidar Do Girassol em Vaso
Agora que você sabe como plantar girassol em vaso e poderá ter sua planta a partir de sementes germinadas, nós o encorajamos a tomar nota dos principais cuidados com os girassóis:

Luz para Girassóis em Vaso
O mais importante a considerar para o cuidado dos girassóis, como seu nome sugere, é que eles estão localizados em um local onde recebem um mínimo de 6 horas por dia de luz natural direta.
Regando o Girassol em Vaso
Como a planta precisa de tanto sol, ela também requer uma irrigação muito constante, pois desidrata devido à luz, como fazem todos os girassóis. Regue seus girassóis ocasionalmente, embora não seja necessário regá-los com abundantes de água a cada vez. O ideal é manter uma irrigação moderada e constante, sem pudim ou manter o solo sempre molhado. A irrigação também é especialmente importante nos estágios iniciais da planta. Você saberá que seu girassol precisa de mais água se suas folhas começarem a enrolar para baixo ou se as corolas mostrarem sinais de retração.
Solo e Substrato Para Girassol
No que diz respeito ao solo, é bom que a planta tenha profundidade para se enraizar. A matéria orgânica é favorável, mas não necessária, embora a contribuição de fósforo, nitrogênio e potássio seja. A boa drenagem também é essencial.
Colheita De Sementes De Girassol
Em apenas 3 meses a planta terá atingido a maturidade e seu tamanho final e poderá ser colhida no verão para que suas sementes possam ser plantadas na primavera seguinte.
