Como você provavelmente sabe, a maneira mais fácil de matar uma suculenta é por cima ou por baixo da água. Aqui estão as dicas de como regar e como cuidar suculentas da maneira correta! Uma vez que você aprende isto, o resto é apenas desfrutar de suas suculentas.
Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre As Suculentas
As suculentas devem ser regados regularmente? As suculentas têm a reputação de serem plantas de baixa manutenção devido à sua tolerância à seca.
Entretanto, a rega regular ajuda as suculentas a desenvolver sistemas de raízes fortes e os ajuda a parecer vibrantes e saudáveis.
Aí estão nossas Dicas. Antes de regar, observe:
Solo para Suculentas
O melhor é tocá-lo. Quando a camada superficial do solo se sente seca a cerca de 3-4 cm de profundidade, é um bom momento para regar. Deve estar seco antes da rega.
Lembre-se: Não regar se o solo não estiver seco.
Dependendo da composição do solo, a drenagem melhoraria, aumentaria a evaporação e proporcionaria as condições secas necessárias para as suculentas. O Cactus Mix é um bom solo para começar. Esta mistura do solo permite drenagem rápida e não retém tanta água quanto o solo de vasos regulares.
O material do vaso é importante, além de contribuir para regular a umidade. Os vasos de terracota são potes perfeitos para suculentas, pois eliminam a umidade.
Você não está usando Cactus Mix? Você só tem terra regular para vasos? Adicione perlite, areia, ou vermiculite para aliviar a drenagem.
Independentemente da suculenta sejam internos ou externos, elas são muito suscetíveis ao excesso de água. As suculentas podem deteriorar-se e apodrecer rapidamente em poucos dias, se o solo não tiver drenagem adequada. A drenagem deve ser rápida.
O sucesso está no uso de misturas comerciais para cactos (como Cactus Mix) ou na preparação de uma mistura de 50% de composto ou solo preto (pode ser uma mistura para vasos) e 50% de um agente drenante de sua escolha, como areia, vermiculita ou perlite.

Esta mistura de solo permite uma drenagem rápida e não retém tanta água quanto o solo de vasos regulares.
Lembre-se sempre de tocar o solo antes de regar. Quando a camada superficial do solo estiver seca a cerca de 3-4 cm de profundidade, é um bom momento para a rega. Deve estar seco antes da rega.
Folhas
Aparência murcha ou feiticeira, translúcida, amarelo-amarelada, ou perda de cor e/ou folhas empapadas em sua suculenta, então você tem sido de rega excessiva. Às vezes esta situação também é acompanhada pela presença de fungo. Não molhe mais sua planta até que o solo esteja seco por vários centímetros de profundidade. Uma boa luz, mas não o sol direto, seria útil.
Por outro lado, se você vir folhas secas, marrom-acastanhadas e crocantes na parte superior ou média de sua suculenta, então você está com pouca irrigação e a planta está em grande aflição e necessidade de água. Você deve podar as folhas secas e regue sua suculenta. Nunca adicione água às folhas, apenas diretamente ao solo.

Quanta água a Suculenta Precisa?
Com que frequência você rega as suculentas?
Quando você vê que a água está drenando livremente do fundo de seu pote, o solo recebeu umidade satisfatória. A mistura do solo é a chave para uma umidade correta.
Se a drenagem não for adequada, as suculentas serão apodrecidos e morrerão facilmente devido ao excesso de água. Para as suculentas em interiores, certamente você terá que esperar alguns dias antes de regar novamente e somente quando à terra se sentir seca a cerca de uma polegada ou duas de profundidade.


Se o cultivo de suculentas diretamente no solo, regue até que você sinta que o solo está suficientemente úmido.
A maioria das suculentas não está crescendo ativamente durante o outono ou o inverno, então eles precisarão de ainda menos água.
Com que frequência regar suculentas?
Somente após a verificação do solo e das folhas, como mencionado anteriormente.
Luz
Embora a luz não esteja relacionada com a quantidade de água, ela contribui para o bem-estar das suculentas e suas cores típicas. As suculentas precisam de uma boa quantidade de luz durante todo o ano, sem a necessidade de exposição direta ao sol.
Durante o outono, inverno ou se o cultivo em ambientes fechados não permitir uma boa exposição à luz, algumas horas de contato com as luzes de cultivo LED serão suficientes para que suas suculentas recuperem a vitalidade perdida e os mantenham coloridos e saudáveis.

Vamos aproveitar suas suculentas!
Os comentários estão encerrado.