Início » Cacto e Suculentas » Aloe humilis Cuidados e Reprodução

Aloe humilis Cuidados e Reprodução

O Aloe humilis comumente conhecido como Spider Aloe é um suculento de baixo crescimento que forma grupos densos de 10 ou mais, rosetas sem caule ou de haste muito curta.

As folhas são azul-esverdeadas pálidas, eretas ou curvas, de até 12,5 cm de comprimento, com “dentes” curtos, translúcidos e brancos nas margens. Há muitos espinhos e pequenos nódulos brancos em ambos os lados da folha.

As flores são tubulares, de até 5 cm de comprimento, escarlate, laranja ou amarelo e dispostas soltas sobre um espigão de até 35 cm de altura. Elas aparecem desde o final do inverno até a primavera.

Uma Rápida Olhada em Suas Características:

    Desfrutam de sol direto.

    Não são resistentes ao frio extremo até -4ºC.

    Até 12,5 cm de altura e 15 cm de largura.

    Não adequado para cultivo interno.

    Reprodução por cortes ou recortes.

    Ideal entre -4 ºC e +27 ºC.

    Rega normal.

    Não é tóxico para humanos.

    Crescimento ativo na primavera.

Cuidados e Reprodução Aloe humilis

Cuidados Aloe humilis:

Estes suculentos não estão crescendo rapidamente e raramente precisarão ser replanejados. Na primavera, os aloés de replantio que estão se virando em vasos devido ao peso das folhas, ou que pararam de crescer.

É resistente ao frio até -4°C.

baby aloe humilis

Rega:

O Aloe humilis é uma planta muito perdoadora, e uma planta bem cultivada pode ser muito bonita. Como em todos os suculentos, é essencial que o Aloe humilis nunca fique em águas estagnadas, e deve ser cuidadosamente monitorado para sinais de excesso de rega.

Onde Plantar Aloe humilis:

Use uma mistura de vasos de drenagem rápida com um terço de areia, perlite ou ambos. Estas plantas de Aloe precisam de luz forte e brilhante e podem resistir ao sol pleno do verão uma vez aclimatadas.

No inverno, é aconselhável colocá-las em casa, se possível, mas sob luz brilhante.

Esta planta prefere temperaturas mais quentes, de 21 a 27 °C, mas sobreviverá até -4 °C.

Alimente-a com um fertilizante suculento somente no verão e descontinue a alimentação no inverno quando a planta se sobrepõe.

Mudas:

Durante o processo de replantio de uma planta maior, é possível dividir cuidadosamente o torrão.

Algumas variedades de Aloe, como o Humilis, criarão caules com raízes junto ao caule principal, que podem ser envasados independentemente.

aloe humilis mudas

Sementes Aloe humilis:

As sementes de Aloe humilis precisam de um solo leve e bem drenado.

Use solo úmido, colocando as sementes no solo a uma profundidade de 1 cm, cobrindo-as levemente (melhor feito na primavera). Cuidado para não haver excesso de água e usar um pequeno vaso sempre que possível.

Não é difícil cultivar Aloe humilis a partir da semente, mas é mais fácil começar com os caules anexados.

sementas aloe humilis

Informações Sobre a Floração:

Como outras babosas aloés, Spider Aloe Aloe produz flores em forma de sino de até 5 cm de comprimento, de cor rosa-alaranjada profunda. As flores aparecem na extremidade dos caules que geralmente são carregados do centro da planta e sobem até 35-40 cm de altura.

Origem:

O Aloe humilis é nativo da África do Sul e de outras regiões próximas.

Sobre João Pintos

João Pintos é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisador da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Departamento de Solos. Atualmente, João trabalha como consultor agronômico em tempo parcial para empresas como BASF, Nidera, Syngenta, GDM e Don Mario Semillas, enquanto ele escreve com sua esposa, Aparecida, e juntos eles desenvolvem ComoFazerTodo.com para os entusiastas da jardinagem e do melhoramento da casa.

Deixe um comentário